
Nosso trabalho
Essa é a página do seu projeto. Uma ótima oportunidade para contextualizar o seu trabalho mais recente para os visitantes. Clique 2 vezes na caixa de texto para editar seu conteúdo e adicionar os dados relevantes que você gostaria de compartilhar.

Jorge Conesa Sevilla, EUA
Jorge Conesa-Sevilla é psicólogo cognitivo com interesses relacionados em biossemiótica, psicologia da conservação e estética. Obteve um BA (Integrado: biologia, psicologia e filosofia) pela Humboldt State University (CA-EUA) em 1989. Na Humboldt State University, foi apresentado às áreas de Ecologia Profunda e Ecopsicologia por seu mentor, Dr. Obteve mestrado (1992) e doutorado (1996) em psicologia experimental pela Universidade de Toledo (OH-EUA).
Tina Fields
Tina Fields, Ph.D., cresceu no Deserto da Grande Bacia, no norte de Nevada, EUA. Depois de ter aprendido a ouvir suas vozes sutis, ela dedicou sua vida a ajudar as pessoas a terem um relacionamento mais respeitoso, recíproco, alegre e mágico com nossos parentes em outros tipos de corpos. Atualmente, dr. Fields atua como professora titular no programa de mestrado em Ecopsicologia da Naropa University em Boulder, Colorado. Ela ensina sobre as dimensões psicológicas, culturais e espirituais da sustentabilidade desde 1999, incluindo cinco anos vivendo e aprendendo totalmente ao ar livre. Ela é co-editora de “E então? E agora? A Antropologia das Respostas da Consciência a um Mundo em Crise”. Ela também é uma artista visual e performática graduada (cantora de contradança, líder de canções, contadora de histórias) e uma estudiosa/praticante do Druidismo moderno. Ela é um membro ativo do Wilderness Guides Council e é certificada pela ACISTE por trabalhar com experiências espirituais transformativas.


Marcella Danon
Psicóloga italiana, conselheira supervisora ​​e jornalista. Promove a Ecopsicologia na Itália desde 1996. Estudou diretamente com Roberto Assagioli e atua na formação para crescimento pessoal no âmbito profissional e empresarial. Concluiu a sua formação com seminários e reciclagem profissional na Califórnia, Holanda e Espanha, com algumas das figuras mais importantes da área: Fritjof Capra, Joanna Macy, Molly Young Brown e Anna Halprin. Leciona Ecopsicologia na Universidade de Valle D'Aosta (Univda), juntamente com os ecologistas Giuseppe Barbiero e Stefania Pinna. Fundou em 2004 e dirige em Osnago (Lc), “Ecopsiché”, a Escola Italiana de Ecopsicologia, que combina consciência pessoal e ética ambiental. A Escola oferece cursos de formação e atualização para profissionais do mundo da psicologia e da educação, formação de liderança de grupos e crescimento pessoal “na natureza, com a natureza, para a natureza”. Ela é cofundadora da Sociedade Internacional de Ecopsicologia (IES), membro do Círculo de Anciãos e foi presidente de 2009 a 2012.
Ezequiel Alvarez Vega
Ezequiel Álvarez Vega é músico e formado em Psicologia pela Universidade de Buenos Aires, Argentina. Desde 1981, participa ativamente de diversas organizações que dedicam seus esforços e energia à solução de problemas ambientais-ecológicos. Precursor da Ecopsicologia, em seu país, formou-se em diferentes Campos Emergentes da Psicologia, tanto no âmbito clínico quanto acadêmico. Fundou em 2013 o Centro de Ecopsicologia da Argentina (CEA) que oferece cursos, workshops, encontros experienciais e formação nos temas que dizem respeito à Educação, Crescimento Pessoal, Ecologia e Ecopsicologia a partir do referencial e modelo da Epistemologia Integral Complexa.


Enrique Repiso e Luz Dominguez
Juntamente com Luz Dominguez Galache: Formação em Psicologia pela Universidade de Salamanca. Formação em Psicologia Humanista e Transpessoal. Mestre em Terapia Sexual. Mestre em Ecopsicologia. 30 anos de experiência em Desenvolvimento Pessoal (cura emocional, auto-estima, criatividade…). Habilitação para Treinamento em Recursos Humanos com profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, etc.) e assistentes sociais: – Redução do Stress – Liderança Participativa – Comunicação criativa, etc. (2013). Criador dos centros de desevnolvimento pessoal “Crucible” (1982), “La Lobera de Gredos” (2000) e da Escola de Ecopsicologia Criadora de Espanha (2013).
Geoff Berry
Geoff trabalha criativamente com mitos, aos quais os aborígenes australianos conhecem como o Sonhar, um reino ecoespiritual que está sempre vivo e acessível à consciência humana (embora não facilmente!). Ele é um praticante Zen com grande interesse no conhecimento ecológico e mítico indígena, e também nos novos paradigmas científicos que sustentam a educação e o treinamento em modalidades de terapias holísticas e transpessoais. Geoff recebeu seu PhD pela Universidade de Monash (2010) com uma tese que explorou o significado da luz a partir de uma perspectiva ecomítica. Seu mestrado pela Deakin University (2005) explorou as jornadas literárias e xamânicas pelo como metáforas para nossas vidas interiores profundas. Ele passou 2012 em uma viagem de pós-doutorado financiada pela UE à Irlanda, França e Reino Unido para pesquisar o imaginário utópico em relação às questões ecológicas. Geoff agora mora na bela costa sul de Nova Gales do Sul, onde oferece workshops, retiros e experiências individuais de escuta profunda e outras formas de ecoterapia. Sua última produção foi o Episódio 1 da primeira série de documentários ecomíticos do mundo, City Living, Nature Calling (disponível gratuitamente em www.naturecalling.org/film), onde você também pode encontrar outros de seus trabalhos, bem como seu blog.


Marco Aurélio Bilibio
Psicólogo Clínico com 30 anos de prática. Gestalt-terapeuta. Atualmente tem desenvolvido um diálogo entre Gestalt-Terapia, Análise Junguiana e Ecopsicologia com o objetivo de apoiar uma prática de Ecoterapia baseada nas três abordagens. Mestre em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília. Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, com tese sobre Ecopsicologia. Pioneiro na introdução da Ecopsicologia no Brasil, representante da IES no país, e palestrante.
Claudio Antonio Pereira
Doutor em Comunicação, Mudança Social e Desenvolvimento pela Universidade Complutense de Madrid. Espanha. Mestre em Antropologia e Desenvolvimento. Universidade do Chile e Psicólogo pela Universidade de Valparaíso. Psicoterapeuta e Professor de Dança Primal certificado pela Escola de Psicologia Transpessoal Integral. Ecopsicólogo, Coach e Facilitador de Processos de Transformação a partir de uma abordagem Regenerativa. Especializado em Psicologia Transpessoal Integral e Psicodrama para facilitação de grupos. Apresenta Linhas de Pesquisa nas áreas de Ecopsicologia, Culturas Regenerativas e Psicologia Social. Cofundador do Koru Transformación Instituto de Ecopsicología Chile Colômbia e coordenador no Chile do Ecotuning Training. Representante no Chile da Sociedade Internacional de Ecopsicologia.


Andrea Marais-Potgieter
Minha carreira começou como repórter, após concluir meu bacharelado em Jornalismo e Psicologia HON (CUM) na Universidade de Joanesburgo, na África do Sul. Posteriormente, concluí meu mestrado em Pesquisa em Psicologia (CUM) e comecei a trabalhar como psicóloga do consumidor registrado na Associação Americana de Psicólogos do Consumidor. Trabalhei em projetos de investigação na África do Sul, Zâmbia, Botswana, Malawi, Gana, Uganda, Nigéria, Egipto, Tanzânia, Quénia, Suazilândia, Lesoto, Moçambique, Namíbia, Sudão, Angola e Etiópia. Obtive meu doutorado na Universidade de Witwatersrand. Após me tornar vegana e ler A voz da Terra, de Theordore Roszak, experienciei uma crise existencial significativa que me levou a fazer um doutorado em Psicologia com foco em Ecopsicologia. Recebi uma bolsa de estudos do Centro de Análise de Sistemas da África Austral, financiado pelo governo e que trabalha em associação com o IIASA, na Áustria. Realizo trabalho voluntário com crianças e natureza e também sou voluntária para salvar o Sapo Leopardo Ocidental, ameaçado de extinção, sendo parte do comitê de ação ambiental local. Atualmente, estou no processo de tornar a Nature Nexus Academy com uma Escola IES na África do Sul.
Marian Rios
A


Ann Sterckx
Em profunda conexão com a natureza, a vivo e experiencio profundamente com todos os meus sentidos. Na minha vida pessoal e profissional você me conhecerá como Dra. em Ciências Médicas e da Saúde, ecopsicóloga e ativista de estilo de vida. Minha missão e paixão consistem em ajudar profissionais a se reconectarem com sua natureza interna e externa, para um melhor cuidado consigo, com o outro, com a sociedade e com a Terra. Meu trabalho está focado em convidar profissionais da saúde, educação e outros setores a incluirem a relação humano-natureza em seu trabalho e orientação. Fico muito entusiasmadas por fazer parte desta rede internacional, aprender com os outros e, principalmente, por apoiarmos aos outros no trabalho que estamos realizando.
Zselyke Molnos
Autora dos livros O Paradigma Ecopsicológico (2019) e Mindennapi ökopszichológia: A perspektívaváltástól a finomhangolásig (Ecopsicologia quotidiana: Da mudança de perspectiva ao ajuste fino, 2022), criadora de Caminhadas Participativas, fundadora e líder do Instituto Húngaro de Ecopsicologia, representante do IES para a Hungria. Formada em biologia, ecologia e psicologia, ministra diversos treinamentos ecopsicológicos, trabalhando como psicóloga de aconselhamento e, em 2021, começou a lecionar ecopsicologia na Universidade Eötvös Loránd, em Budapeste.


Cláudia Rodrigues
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicoterapia (pela Associação dos Psicólogos Portugueses (OPP); Mestre em Relação de Ajuda – Perspectivas da Psicoterapia Fenomenológico-Existencial, pelo ISPA/ Lisboa e Regent's College School of Psychotherapy/ Londres; Psicoterapeuta Existencial (Membro Efectivo), pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial (SPPE); Formadora de Focalização/Psicoterapeuta de Orientação pela Focusing, pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial e Focusing Institute of Nova York; 17 anos de Experiência Clínica, incluindo prática em Gerontologia e prática hospitalar, e desenvolvimento pessoal de Psicoterapeutas Existenciais; Diretora e Fundadora do projeto Alma Gaia – Psicoterapia, Natureza e Comunidade; Fundadora do Grupo de Trabalho Ecopsicologia Portugal; Candidata IES à Escola Portuguesa de Ecopsicologia; 41 anos, mãe e tia de meninas, irmã mais velha de uma mulher. Aprendiz de escalada em rocha, amante e protetora da Natureza. Busca amor, simplicidade e sacralidade nas relações humanas e com a Natureza. ALMA GAIA é um projeto que acontece na Serra da Arrábida/ Palmela - Portugal, numa Cooperativa para a Sustentabilidade Ecológica e Económica (@Biovilla Sustentabilidade). A Alma Gaia dispõe de serviços baseados na Ecopsicologia e Ecopsicoterapia: * Sessões Individuais de Psicoterapia na Natureza (Outdoor & Indoor), * Grupos psicoterapêuticos (círculos de mulheres), e * Workshops de Reconexão com a Natureza (seguindo as raízes e calendário celta-ibérico). Este projeto apresenta forte embasamento nas áreas de ativismo ambiental e saúde mental.